
Bia Crespo é roteirista, escritora, diretora e produtora. Na literatura, é autora de Eu, minha crush e minha irmã (Seguinte, 2023), bestseller que chegou a figurar na lista de mais vendidos da Revista Veja em 2023. Além disso, também é autora dos independentes A namorada do meu primo e A luta pelo que é nosso, que juntos somam mais de 1 milhão de páginas lidas na Amazon/Kindle Unlimited. Em 2025 lançou seu segundo livro pela Editora Seguinte. Em Tudo que ela me disse, Bia retoma os plots e clichês de uma comédia romântica dos anos 2000 e transforma em romance sáfico, com a nostalgia e a vontade de ter vivido essa adolescência.
(Créditos de imagem: Renato Parada)

Bruno Freire é autor, quadrinista e ilustrador. Nasceu em Salvador e se mudou para São Paulo, onde se formou em design gráfico. Desenvolve traço original, explorando narrativas cotidianas e trazendo representatividade LGBTQIAP+ para seus trabalhos. Ilustrador do quadrinho Hoje eu quero voltar sozinho (Seguinte, 2026), de Daniel Ribeiro, uma adaptação do roteiro do filme homônimo. É autor de Viva Sua Vida, Renato, que será lançado em versão definitiva pela Editora Seguinte em breve.

Ilustralu é quadrinista e ilustradora, e participa de projetos empolgantes pra ganhar a vida, manter o juízo no lugar e alimentar Goiaba, sua gata. A praia dela é a de contar as histórias que sempre quis ler. Gosta de escrever sobre relacionamentos, cotidiano, cidades — mas principalmente sobre pessoas e os universos que existem dentro e ao redor de todas elas. Em 2021, publicou a versão impressa da webcomic Arlindo pela Editora Seguinte. Com ela foi finalista do Prêmio Jabuti 2022 e ganhadora do 34º Troféu HQ Mix e do CCXP Awards 2022. Compõe a coletânea Música Popular em Quadrinhos: Samba, interpretando em quadrinhos a música Trem das Onze, de Adoniran Barbosa. Em breve, lança Faísca, pela Companhia das Letrinhas.
(Créditos de Imagem: Gustavo Borges)

Juliana Reis é autora e produtora cultural em formação. Como uma boa libriana, não consegue decidir o que mais gosta de fazer, mas seus hobbies passeiam em tudo que é arte: escreve, fotografa, canta e, as vezes, se arrisca a dançar. Escreve histórias sobre garotas amando outras garotas, como Oitavo Andar, A última chance de natal e diversas outras histórias do projeto [com]Texto. Amor em 12 meses sem juros (Valentina, 2024) é seu romance mais recente e conta a busca por um amor avassalador, mesmo que ele demore para chegar.

Lavínia Rocha é escritora, palestrante, professora, influenciadora e criadora da Pedagogia do Entusiasmo. Mineira de Belo Horizonte, é pós-graduada em Ensino de História e licenciada em História pela UFMG. Começou a escrever aos 11 anos e é autora de 17 livros infanto-juvenis e adultos: entre outros, O mistério da Sala Secreta (Yellowfante, 2021) e a trilogia Entre 3 mundos (2022–2024). Em 2025, recebeu a Ordem Nacional do Mérito Educativo, finalista do Prêmio Erê Dendê, ganhadora do prêmio Perestroika 2022, sendo considerada a professora mais criativa do país na educação básica, e finalista do Prêmio Professor Porvir em 2023 com o projeto África: um continente diverso, com mais de 6 milhões de visualizações nas redes sociais. Seu livro mais recente é O que você pensa quando falo África? (Yellowfante, 2025), que ficcionaliza o episódio viral de ensino sobre o continente africano.
(Créditos de Imagem: Rafaela Perdigão)

Lucas Rocha é autor e bibliotecário. Juntando as duas carreiras, trabalha com o que mais gosta: a difusão da literatura para todas as idades e a formação de novos leitores. É autor dos livros Você tem a vida inteira (Galera Record, 2018) - que aborda como o diagnóstico do HIV/AIDS afeta a vida de uma pessoa LGBTQIAP+, também publicado nos EUA -, Rumores da cidade (Alt, 2022) - um romance contemporâneo em homenagem à Tieta e à linguagem de telenovela -, e A história que nunca vivemos (Alt, 2024) - um romance que atravessa passado e presente e nos mostra quem tem direito de viver e contas suas próprias histórias.
(Créditos de Imagem: Mauro Figa)

Mary Abade é escritora, ilustradora e cientista não-praticante. Possui mais gatos do que se espera, é lésbica e gosta de comédias românticas exageradas. Escreve histórias na Internet desde 2014 e ganhou o prêmio Wattys em 2022 com A Origem de Gênesis na categoria Jovem Adulto. Autora de diversas histórias independentes, disponíveis em ebook: Amor Perfeito, O 224º dia em terra firme, Temporada Relativa, Visão do amor e Eu nunca estive tão certa sobre o que é o amor.

Monge Han é ilustrador amarelo-brasileiro descendente de coreanos. Busca o desenvolvimento de uma linguagem própria na arte e no desenho, para que o trabalho artístico seja sempre seu reflexo e um veículo para entender-se melhor como artista e pessoa racializada. Autor de Vozes Amarelas (HarperCollins Brasil, 2023), um compilado de histórias em quadrinhos biográficas ou autobiográficas sobre identidades amarelas que rendeu ao Monge o reconhecimento do projeto VOZES30 como uma das 30 vozes que lutaram para mudar a indústria da comunicação em 2024. Também é autor de Daruma: Perseverança (Pitaya, 2024), uma fantasia urbana cheia de aventura, ação, humor e drama, que terá continuação em 2025 com Daruma: Identidade.
(Créditos da Imagem: Breno da Matta)

Pablo Praxedes é autor, formado em publicidade e propaganda e estudante de direito. Apaixonado por livros de fantasia e ficção científica desde os 14 anos, encontrou na escrita uma forma de levar a magia para o mundo real. Suas histórias são o resultado da descoberta de agregar suas experiências enquanto nordestino nos cenários hipotéticos que imagina. As Bruxas do Meu Quintal é seu romance de estreia e reúne um pouco de tudo que mais gosta de escrever: magia, romance e representatividade LGBTQIAP+. É autor do conto independente O cão de guarda , onde acompanhamos a primeira transformação de Daniel em lobisomem ao lado do seu crush da infância.

Paulo Moreira é ilustrador e quadrinista paraibano, e entrou no mundo dos quadrinhos em 2016 fazendo tirinhas de humor na internet. Em 2017, lançou de forma independente sua primeira HQ, Operação Dragão Negro, publicada posteriormente em e-book pela Conrad Editora. Autor de Bom dia, Socorro (Conrad, 2022), um quadrinho que retrata a guerra fria entre duas senhoras em uma disputa de correntes de bom dia no whatsapp. Compilou também seu trabalho com tirinhas na internet no livro Só as melhores (Conrad, 2024). Acumula mais de 300 mil seguidores nas redes sociais e já chamou atenção de diversos artistas com seus desenhos como Will Smith, Rihanna, entre outros. Em 2025, lançou Boca de Siri, um quadrinho de ficção especulativa e realismo mágico com um Guaiamum gigante, rolês de bicicleta e um trio de amigos divertidíssimos, pela Pitaya.
(Créditos de Imagem: Matheus Feitoza)

Raquel Teixeira é manauara, indígena, autora e ilustradora. Formada em design pela Universidade Federal do Amazonas, trabalha com ilustração, histórias em quadrinhos e animação audiovisual desde 2017. Participou da HQ Mizuras (Coletivo Iukytáias) e concorreu a diversos prêmios por ela. Raquel também é autora de duas histórias de Causos de visagens para crianças maluvidas (Quadrinistas Indígenas, 2022), obra indicada ao 35º Prêmio HQ Mix, e do livro infantil Yara e as cores (Leiturinha, 2023). Também é ilustradora dos livros infantis Sou indígena (Companhia das Letrinhas, 2024) e Tanãmak: uma guerreira Mura (Brinque Book, 2025).

Renan Bittencourt nasceu no Rio de Janeiro e foi abduzido para São Paulo trinta anos depois. Só nessa vida já desempenhou os papéis de baixinho da Xuxa, estudante de cinema, livreiro, confeiteiro em seu próprio negócio, produtor de arte na TV Globo e, atualmente, é escritor e roteirista para audiovisual, jogos e educação. Autor do conto independente Pelas Frestas (2023), um thriller sobre um alpinista social que talvez esteja perdendo a cabeça, e de Complicado e Perfeitinho (Seguinte, 2024), um romance de formação narrado por um protagonista confuso sobre quem ele é, como ele se sente a respeito do seu melhor amigo e sobre as regras não ditas da masculinidade.
(Créditos de Imagem: José de Holanda)

Solaine Chioro é autora, tradutora, revisora, leitora crítica e de sensibilidade. É autora de Reticências (Alt, 2021) – uma comédia romântica afrocentrada, com uso de clichês típicos do gênero -, de um conto na coletânea Sobre Amor e Estrelas (e algumas lágrimas) (Rocco, 2020), além dos independentes A Rosa de Isabela, Sonhos que ganhei e de contos nas coletâneas Flores ao mar e Confetes e serpentinas. Seu livro mais recente é Balela (Alt, 2025), uma comédia romântica apaixonante que envolve treta entre vizinhos, namoro falso, um pagode famoso dos anos 90 e um cachorro fofíssimo chamado Bombom.
(Créditos de Imagem: Erivas Foto)

Vitor Martins é autor e tradutor. Autor do livro Quinze dias (Alt, 2017), que teve os direitos vendidos para diversos países, incluindo EUA, Rússia, Polônia, Portugal e UK, e cuja adaptação audiovisual será lançada em breve pela Conspiração Filmes. Também escreveu Um milhão de finais felizes (Alt, 2018) e Se a casa 8 falasse (Alt, 2021), romance finalista do Prêmio Jabuti 2022, e Mais ou Menos 9 Horas (Alt, 2024. Acredita que a diversidade na literatura jovem é uma arma poderosa, e seu principal objetivo como escritor é contar histórias de pessoas que nunca conseguiram se enxergar em um livro. Seu novo livro, Os 3 desejos de Eugênio (Alt, 2025) é uma comédia romântica que traz um protagonista aprendendo que desejar o amor é mais fácil do que vivê-lo.
(Créditos de Imagem: José de Holanda)
© 2025 AGÊNCIA MOIRA. Criado com WordPress e Kubio.